Nome da empresa

Mensagens psicografadas na casa

Caixa de texto: 	VÁ EM PAZ, VÁ COM DEUS!...
	
	- Vá em paz, meu filho! Dizia a mãe ao filho, toda vez que ele saía de casa.
	- Obrigado, mamãe! Respondia o filho, todo afetuoso.
	Porém, ao chegar na rua,  o filho, muito bem educado pela mãe em casa, era tomado por sua índole perversa e passava a maltratar idosos, crianças menores, cachorros, cestos de lixo, plantas, promovendo verdadeira destruição por onde passava.
	- Vá com Deus, meu filho! - dizia a mãe no outro dia.
	- Assim seja, mamãe! - respondia o filho com voz hipócrita, sem nenhuma responsabilidade pelo que acabara de receber, uma bênção.
	E, na rua, o menino, tomado pelo orgulho que dominava o seu modo de vida, mexia com drogas.
	“Chegado” dos maus caráteres da cidade, e tomando-os por amigos, embrenhou-se num caminho sem volta.
	A mãe vibrava para que ele fosse em paz e com Deus...
	E ele ia ao encontro dos falsos amigos que lhe vendiam a ilusão do prazer agora. Levaram-no à morte por overdose. Na busca de mais lucro, haviam adulterado a droga com mais droga.
	A mãe só queria a paz para o seu filho.
	O jovem, achando-se sabido, do tipo que não precisa de conselhos, foi levado par a morte, por ele mesmo.
	Meus jovens, escutem os seus pais por amor a Deus e respeito a vocês mesmos. Não escutem as palavras doces dos vendedores de ilusões. Querem ser felizes? Então comecem por obedecer aos seus pais e a amá-los.
	E na beira do túmulo do filho teimoso, a mãe repete, sofrida e resignada: - Vá em paz, vá com Deus!... E ainda convidou os presentes a orar por quem vendia drogas para o seu filho, por estar morto na vida. E depois da prece continuou na sua dor a repetir: - Vá em paz, vá com Deus, meu filho!...
HUMBERTO
Do livro Histórias Que Eu Ouvi,
Do AUTOR 
psicografado por Mário Gomes da Silva no
Centro Espírita Francisco Caixeta - Agosto de 2004
Caixa de texto: BREVE NOTA

          A Natureza te ampara sempre que agires certo, dentro dos parâmetros das leis de Deus, e assim, receberás os benefícios da consciência limpa e tranqüila.
          Contudo, se agires mal a Lei te educa, mesmo que para isso tenhas que chorar ao peso de muitas dores.
          Nem sempre podemos oferecer a Deus a oportunidade de sermos educados brandamente. Somos nós que chamamos a dor com as nossas revoltas e indisciplinas.
AUGUSTO
Mensagem recebida em 06/06/03 no Centro Espírita Francisco Caixeta 
pelo médium  
Mário Gomes da Silva

TRANSFORME SERVIÇO SOCIAL EM AMOR E CARIDADE

 

          Por mais apreço tenhamos pelos nossos irmãos sofredores, e por eles venhamos a trabalhar pelo alívio de suas dores, ou para que sejam beneficiados com uma vida de mais harmonia e de bem estar, devemos incessantemente repensar a maneira pela qual estamos atendendo-os.

          O Evangelho Redentor é um convite permanente de bondade e amor. E assim, leva-nos a tratar os nossos semelhantes como se fossem parte de nós mesmos.

          Amor no trato com os corações sofridos pede benevolência, carinho, atenção primor em atendê-los com respeito e educação...

          E aqui devemos entender que os pobres e necessitados são os nossos irmãos em regime de provas ou expiações, vale entender, necessitados de compreensão sem julgamento ou desprezo modulado de uns falsos sorrisos tentando mostrar simpatia sem amor no coração.

          Jamais atenderá em nome de Deus aquele que se achar superior ao irmão que ele próprio está assistindo.

          Jamais será caridade se a posição de quem doa alguma coisa, for em cima de um patamar colocando-se sob o olhar do mundo em sua volta.

          Jamais trabalham pelo Cristo, O Simples por excelência, se fizerem de suas doações, sejam eles: primorosos utensílios, mercadorias, remédios... com  a mente intoxicada pelas quantidades arrecadadas ou pelos valores financeiros que tais doações representam. Quem age assim trabalha para alimentar o seu próprio orgulho, nada tem haver com caridade ensinada por Jesus.

          Não será caridade o muito sem Deus, mas o possível ao nosso alcance e banhado de bons sentimentos, pois aí estará a marca da simplicidade que Jesus se referiu no Seu Evangelho quando enalteceu ao óbolo da viúva, duas simples moedas.

          Amor, e caridade com Jesus necessita da diminuição de nós mesmos para que Deus seja sempre exaltado.

JUSTINO

Mensagem recebida no dia 16/01/04   no

Centro Espírita Francisco Caixeta pelo médium

Mário Gomes da Silva